Novos Sacerdotes ordenados para a Diocese de Campos

Ao final da Santa Missa, Dom Roberto Francisco, anunciou a nomeação do Pe. Deivison da Silva Gomes, como Vigário Paroquial da Paróquia São José, na cidade de São José de Ubá. O Pe. Lucas Tavares Cuba, como Vigário Paroquial da Paróquia de Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Pádua-RJ. Já o Pe. Wanderson Azevedo de Moura, como Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião e Santa Filomena, na cidade de Varre-Sai-RJ

Na manhã do último sábado (14/11), a Igreja Particular de Campos ganhou três novos sacerdotes. A Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, foi realizada na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos dos Goytacazes. No mês de maio deste ano Lucas Tavares Cuba e Wanderson Azevedo de Moura foram ordenados diáconos em celebração realizada na Paróquia São José do Avahy, no município de Itaperuna. Já Deivison da Silva Gomes foi ordenado em junho na Paróquia Santa Helena, em Campos.

O rito de ordenação teve início após a proclamação do Evangelho, quando os três candidatos ao sacerdócio foram chamados e se apresentaram diante do bispo. Com a Prece de Ordenação, seguida da paramentação, da unção das mãos, os neo-sacerdotes concederam pela primeira vez a bênção do Senhor, sendo dirigidas aos seus familiares.

“A Pastoral Vocacional na Diocese é muito bem estruturada. Também devemos a explosão de vocação ao tempo de Dom Roberto Guimarães. A estima ao sacerdócio se traduz na colheita, os fiéis da Diocese de Campos, tem um amor muito grande pela Igreja e o sacerdote, que não tem como separar. Estou com o meu coração feliz com as vocações. A esperança é grande, pois a messe é numerosa e dispor de três sacerdotes faz a diferença”, afirmou Dom Roberto.

De acordo com o Reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada, Pe. Alexandre Mothé foi uma alegria participar e colaborar com a formação dos novos sacerdotes. “Uma satisfação poder apresentar esses rapazes para serem sacerdotes. É uma sensação de que são sete anos os acompanhando, desde o início da caminhada deles, então me sinto muito feliz, até com santo orgulho de poder vê-los chegar onde chegaram, acompanhar o crescimento, o desenvolvimento deles ao longo de todos esses anos. Então foi um processo de amadurecimento vocacional, humano e espiritual, então tudo isso para nós é um motivo de grande alegria, só temos que agradecer a Deus, é ele que chama, é ele que é o autor da vocação”, declarou Pe. Alexandre Mothé.

O vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, contou com carinho que encaminhou dois dos três sacerdotes para o caminho vocacional, durante o período que esteve como pároco da Igreja São José do Avahy, em Itaperuna. “Primeiramente, claro que é uma alegria? Perceber aquela semente de vocação que foi lançada. Esses dois jovens floriram para o sacerdócio. Entretanto, uma coisa também que nos chama a atenção é em relação ao espírito missionário que todos esses meninos tinham. Antes mesmo de ingressarem para o seminário. Eles já faziam parte de movimentos e pastorais na Igreja. Os vicentinos, grupo de coroinhas, cerimoniários. Então, desde o princípio a gente já percebia sinais de vocação”, disse Monsenhor Leandro.