Obra do Salvador completa 33 anos na Diocese de Campos

Há 33 anos, Deus suscitava no coração do então bispo diocesano de Campos, Dom Carlos Alberto Navarro, a fundação de uma instituição para ser instrumento de uma ação sócio-transformadora, na cidade de Campos dos Goytacazes. Nascia então a Obra do Salvador, instituição social da Diocese de Campos. Com o lema “Bem aventurados somos nós que tecemos solidariedade para oferecer oportunidade”, a instituição se destaca pelo trabalho com jovens de vulnerabilidade social, através de parceria com o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), assim como com o projeto Jovem Aprendiz.

A Obra do Salvador tem como principal objetivo, gerar oportunidade para milhares de jovens e adolescentes que desejam ingressar no mercado de trabalho. Mais do que inclusão social, transfere aos jovens atendidos, valores como: amor, comprometimento, ética, responsabilidade, espiritualidade, transparência e paz. A finalidade é buscar a cada dia, ser referência em atendimento as pessoas em vulnerabilidade social, propiciando a promoção social.

O atual presidente da instituição, Pe. Wallace Ortêncio, afirma que um dos grandes motivos para celebrar e elevar a Deus um cântico de louvor, pois desde o início do programa Jovem Aprendiz foram mais de 7 mil jovens atendidos por nossa instituição. “Temos cerca de 200 jovens ativos em empresas parceiras e contamos com um cadastro de aproximadamente 10 mil jovens e adolescentes aguardando por uma vaga. Queremos aqui, externar nossa gratidão a você, colaborador e parceiro de nossa instituição, todo esse trabalho desempenhado com tanto zelo e excelência não seria possível sem vocês. Gratidão!”, afirmou Pe. Wallace.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)