Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promove retiro espiritual

“Que os novos integrantes possam formar novos agentes, expandir a mais paróquias e fundamentalmente sirvam as famílias mais necessitadas dessa evangelização profunda que é a pastoral familiar. Lembremos que a pastoral familiar é uma pastoral de ciclo, acompanha o ciclo da vida, e é uma pastoral leixo, é transversal, penetra e anima a todas as pastorais”, declara Dom Roberto Francisco.

Fotos: Divulgação Comissão Diocesana Pastoral Familiar

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promove até domingo (25/02), um retiro espiritual com os novos integrantes, no município de São João da Barra. O encontro, que teve início neste sábado (24/02), acontece na Praia de Grussaí, com o apoio logístico da Quase-Paróquia de Santo Amaro. De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, a Comissão terá muitas atividades a serem desenvolvidas para o próximo triênio. Atualmente a comissão possui representantes dos dois Vicariatos e tem grandes desafios como ampliar a atuação nas paróquias e a preparação dos encontros pré-matrimoniais. “Quero desejar a esses casais que foram nomeados, e vão assumir a condução da Pastoral Familiar nos seus diversos setores, pré-matrimonial, pós-conjugal, situações especiais e ainda capacitação. Esses quatro setores serão sempre alimentados por casais que organizaram as suas equipes, respectivamente, e queremos desejar que possam tornar a pastoral familiar uma família, no sentido sinodal, de participação, escuta e de missão”, afirmou Dom Roberto.