Pádua: Fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças participam de Peregrinação de Pentecostes

Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro Cidade Nova, na cidade de Santo Antônio de Pádua, na região noroeste fluminense, participaram no último sábado (27/05), da 1ª Peregrinação de Pentecostes. A caminhada foi organizada pela Etapa da Crisma da Pastoral da Iniciação à Vida Cristã, mas contou com a participação de representantes de vários grupos, pastorais e movimentos da comunidade paroquial. “Se dispuseram a peregrinar, por aproximadamente 8km demonstrando sua fé publicamente, mostrando que quando somos conduzidos e impulsionados pelo Espírito Santo, animados pelo ardor do amor de Cristo, conseguimos superar nossos próprios limites”, afirmou Frei Vítor, que também participou da caminhada.

Os peregrinos saíram da frente da Igreja Matriz e percorreram a RJ 218, em direção ao distrito de Paraoquena, que fica na divisa com o estado de Minas Gerais. No distrito está localizada a Capela de Sant’Ana e São Joaquim. Os participantes foram recebidos pelo pároco Pe. Fagner Ribeiro, que presidiu a Santa Missa da Solenidade de Pentecostes. Durante a reflexão o sacerdote mencionou a importância de viver o cristianismo de modo animado e destemido. Após a celebração foi servido um lanche partilhado para que todos pudessem participar de um momento de confraternização.