Pandemia: o cuidado pastoral com mortos pelo Covid

A Pandemia tem causado transtornos nos familiares das vítimas do Covid 19, impedidos da realização de velórios e despedidas dos familiares. Na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Morro do Coco, Pe. José Mauricio Peixoto tem realizado com todos protocolos sanitários orações pelos falecidos na porta do Cemitério local mantendo distanciamento social. Um cuidado pastoral de ajudar os familiares no momento da dor.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Em Morro do Coco, em Campos dos Goytacazes, Pe. José Maurício Peixoto relata experiências na Paróquia Nossa Senhora da Penha, que fica ao lado do Cemitério e conta os casos de mortes na comunidade paroquial e da necessidade nesse momento de oferecer aos familiares o conforto. O sacerdote tem realizado exéquias com todos os cuidados necessários para evitar o contágio com o vírus.

– Em uma semana numa mesma família morreram duas pessoas e neste momento temos que estar presente para confortar os familiares diante da dor da perda de vidas. Tenho procurado manter o distanciamento e limitando aos familiares. Mesmo assim, é nosso dever  dar aos fiéis as orações e o conforto da família diante da dor. – disse Pe. José Maurício Peixoto.

1 Comentário