Pandemia: Paróquia Nossa Senhora da Penha de Morro do Coco arrecadou alimentos domingo

A Pastoral Social Madre Teresa de Calcutá da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Morro do Coco, Diocese de Campos arrecadou domingo durante as missas das 8h e das 19h.Os alimentos serão destinados a famílias carentes da comunidade. A Pastoral Social está sendo criada pelo Pe. José Mauricio Peixoto sensibilizado com o aumento de famílias carentes neste tempo de Pandemia que aumentou o desemprego causando este momento de vulnerabilidade social. As doações podem ser encaminhadas a Secretaria Paroquial e maiores informações pelo telefone (22) 99867- 5273- whatsapp

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Pastoral Social Madre Teresa de Calcutá da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Morro do Coco a realizou arrecadação de alimentos neste Domingo de Páscoa celebrada pelo Pe. José Maurício Peixoto às 8h e as 19h. Obedecendo as orientações sanitárias a arrecadação aconteceu respeitando determinações sanitárias e com distanciamento social. Os alimentos foram abençoados pelo Pe. José Maurício Peixoto que destacou a necessidade da Igreja cuidar dos pobres seguindo o exemplo da Madre Teresa que soube dedicar a sua vida a cuidar dos feridos da sociedade.

A Coordenadora da Pastoral Social Santa Teresa de Calcutá, Bruna Rodrigues destaca a importância neste momento em que aumenta o número de famílias carentes neste tempo de Pandemia que ampliou as desigualdades sociais com o desemprego que afeta um maior número de famílias carentes.

– A Pastoral Social Madre Teresa de Calcutá, foi uma ideia do nosso Padre José Maurício, com a Pandemia ele sentiu a necessidade de ajudar as famílias carentes de Morro do Coco. Me convidou a está a frente da Pastoral por já sabe que eu já fazia um trabalho social por conta própria. Já estamos com 8 famílias cadastradas todas da nossa localidade e antes mesmo de começar a trabalhar de fato já atendemos três famílias em caso de urgência com alimentação e roupas. -relata Bruna.

A Pastoral Social tem projetos além da arrecadação de alimentos. Promover campanha de agasalhos e ajudar as famílias e faz um apelo a que outras pessoas possam ajudar a ampliar as atividades assistenciais.

– Nós já temos algumas pessoas cadastradas que estamos chamando de padrinhos da pastoral são pessoas que assumiram o compromisso de nos ajudar todo mês com alimentos. Eu já entrei em contato com o centro da Mulher pra saber instruir as mulheres sobre marcações de consultas e exames. A gente faz visitas as casas pra saber a real situação da família. Porque as vezes a gente acha que só falta comida, mas chega lá e descobre, tantas outras necessidades. – conclui Bruna.