Paróquia de Barra do Itabapoana implanta a Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar tem a função de promover a evangelização continuada dos relacionamentos, buscando a consolidação do matrimônio e orientando os casados para uma vida de santidade; Acolher e evangelizar as famílias em situações de riscos, especiais, conflitivas e irregulares, buscando a inclusão delas na comunidade cristã.

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promoveu, na tarde deste domingo (03/12), o último encontro com o guia de implantação da Pastoral na Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no distrito de Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana. De acordo com os integrantes da comissão, agora foi oficializada a implantação da Pastoral com 15 casais na comunidade. Ao todo foram 10 encontros de formação, com o acompanhamento do vigário paroquial Pe. Renan Valentim. “Um sonho do Pe. Alex, que passou a sonhar junto comigo e sendo realizado, através do sim e perseverança dos casais. Eles aceitaram estar nesta missão pelas famílias”, declarou o Pe. Renan.

“Com muita alegria a nossa paróquia dá um grande passo em relação à Pastoral Familiar. Hoje nós implantamos essa pastoral que era tão sonhada para a nossa comunidade, pois sabemos muito bem da importância da evangelização da família. Quero agradecer a toda a equipe e a coordenação e também a cada casal que muito colaborou através de seu sim. Que Deus os abençoe e que estejamos juntos para evangelizar nossas famílias, famílias bem evangelizadas, para com certeza, sociedade bem evangelizada”, disse o pároco Pe. Alexandro Matos.

Segundo os integrantes da Comissão Diocesana a implantação dos trabalhos em uma paróquia mostra a vitalidade, mas a fecundidade dos trabalhos. “Que seja uma Pastoral atuante em graça e amor em suas atividades! Relembrando a fala de nosso Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, no mês de agosto deste ano, na Missa das Famílias, ele reforçou que a ‘Pastoral Familiar representa Vitalidade e Fecundidade’, que assim possamos continuar”, declarou Alecsander Teixeira.