Serviço de Animação Vocacional faz reunião de formação na Paróquia Santa Maria de Campos

A Paróquia quer implantar a Pastoral Vocacional. Ao todo 14 pessoas participaram do encontro de formação na Igreja Matriz.

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Campos promoveu neste final de semana na Paróquia Santa Maria, no distrito de Santa Maria, em Campos, um encontro de formação para a implantação da Pastoral Vocacional. O encontro contou com a presença dos jovens do Seminário Diocesano Maria Imaculada. De acordo com o reitor Pe. Alexandre Mothé, muitas paróquias ainda não possuem pastorais vocacionais. “Para a gente é muito importante, porque é a primeira do ano e a gente tem aí uma meta de dobrar o número de paróquias com a Pastoral Vocacional da Diocese. Porque nós temos muitas paróquias, mas poucas infelizmente, têm a pastoral vocacional. Então a gente está com o objetivo de, neste ano de 2024, conseguir dobrar o número. Vamos ver se a gente consegue. A primeira paróquia de Santa Maria foi nosso pontapé inicial, um grupo de 14 pessoas estiveram presentes”, declarou o Pe. Alexandre.

Ainda segundo o sacerdote, foi um momento agradável e produtivo, os participantes estão animados com a implantação da pastoral. “Com a graça de Deus a gente vai começar a fazer uma animação vocacional na Paróquia de Santa Maria. Estamos com o foco de organizar e estruturar o SAV, que tem a missão de animar, fomentar, formar e articular as pastorais vocacionais das paróquias. Tem a tarefa de fornecer suporte e apoio às pastorais vocacionais. Neste ano tem o projeto de fundar outras pastorais em outras paróquias”, declarou o sacerdote.

Dentro da programação do Seminário Diocesano está o evento “Luau Jovem: Vem, segue-me”, que será um luau vocacional. A finalidade é atrair jovens para a participação com trabalhos vocacionais. O encontro será realizado no próximo sábado (02/03), no Sítio Água Santa, local conhecido popularmente como “Santuário das Aparições”, que pertence à Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Natividade, no município de Natividade, no Vicariato Noroeste.