Paróquia de Barra do Itabapoana implanta Pastoral Familiar

A Paróquia da Imaculada Conceição e São Sebastião, no distrito de Barra do Itabapoana, no município de São Francisco do Itabapoana, realizou neste domingo (17/09), a implantação da Pastoral Familiar no território paroquial. Um encontro foi realizado na Igreja Matriz, com representantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar e membros da comunidade que irão atuar como casais das três etapas que compõem a pastoral. De acordo com a Comissão Diocesana, o encontro contou com a participação de doze casais, para atuarem como agentes da pastoral. A formação será realizada ao longo de 9 encontros, que serão coordenados pelo Guia de Implantação da Pastoral Familiar na paróquia, baseado no Diretório da Pastoral Familiar, nos documentos do Papa e da CNBB.

O vigário paroquial Pe. Renan Valentim esteve presente no encontro. “Quero destacar aqui a importância da Pastoral Familiar, tanto em nossa paróquia que agora estamos implantando, como também para toda nossa Diocese de Campos. Faço votos que toda nossa diocese cada vez mais esteja empenhada, esteja unida também à nossa Comissão de Diocesana, aos nossos assessores, para que possamos fazer na nossa família, a nossa igreja doméstica cada vez mais santuário de amor, santuário de vida. Deixo para vocês, a cada um de nós, a nossa bênção e cada vez mais os votos da bênção de Deus e de perseverança no Senhor”, declarou o Pe. Renan.