Paróquia Nossa Senhora da Penha de Morro do Coco receberá mosaicos marianos na escadaria

Arte sacra revela aspectos da vida de Nossa Senhora. Os mosaicos serão colocados na escadaria de acesso da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, no Distrito de Morro do Coco

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Arte e Espiritualidade. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, no Distrito de Morro do Coco a escadaria de acesso terá em breve a instalação de mosaicos marianos com passagens da vida de Nossa Senhora, destacando a aparição de padroeira. O projeto do Pe. José Mauricio Peixoto e com apoio da comunidade paroquial busca ajudar os fiéis a meditarem nas lições da Virgem Maria para os dias de hoje.

– A arte sacra através dos mosaicos nos desvela as lições de Nossa Senhora a todos. A Virgem Santíssima é aquela que ouve o chamado de Deus e com seu sim assume a missão de ser a mãe do Filho de Deus que bem redimir a humanidade. Nossa Senhora é a nossa mãe que nos protege e nos encaminha ao Deus. E através da arte somos convidados a buscar sempre seguir seus passos. – destaca Pe. José Mauricio.