Diocese de Campos e Administração Apostólica promoveram a Procissão do Encontro

Na noite da última quarta-feira (27/03), os fiéis das Paróquias Santa Teresinha, no bairro da Pecuária, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Parque Leopoldina, e da Igreja Principal de Nossa Senhora de Fátima da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, promoveram a Procissão do encontro com as imagens de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos. O encontro contou com um grande número de fiéis, para a manifestação religiosa que já se tornou tradicional no município de Campos, após a ereção canônica da Administração Apostólica Pessoal. A procissão contou com a presença do Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, do Bispo da Administração Apostólica Dom Fernando Rifan, além dos responsáveis pelas paróquias Pe. Márcio André, Pe. Silvio Coquito, e o ecônomo da Diocese Pe. Marco Antônio Soares e os diáconos das paróquias.

Durante a reflexão os bispos reforçaram a importância da unidade da Igreja no território diocesano. Ao participar da celebração, os fiéis recordam o doloroso momento em que Jesus e Maria se veem no caminho do Calvário, através de procissões com as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.