Paróquia Nossa Senhora das Dores promove Missão no mês de maio

A Pastoral da Iniciação à Vida Cristã Etapa Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no distrito de Dores de Macabu, em Campos, promove neste mês de maio, uma missão entre comunidades próximas à Igreja Matriz. Objetivo é apresentar aos catequizandos e comunidades vizinhas a devoção à Nossa Senhora das Dores.  No primeiro domingo de maio, a missão aconteceu entre a Matriz Nossa Senhora das Dores e a Capela Nossa Senhora Auxiliadora, no Colégio Salesiano. Os coordenadores da IVC das duas comunidades, Murilo  Souza e Cassiana Martins realizaram a troca das imagens marianas, padroeira das comunidades. As imagens foram acolhidas nas comunidades com muita alegria e programação especial com os catequizandos da Catequese Eucarística.

De acordo com Murilo, ao longo da semana as imagens estão visitando as casas dos catequistas da etapa Eucaristia para fortalecer a devoção mariana e valorizar a unidade entre as duas comunidades. “O mês Mariano é belíssimo, ainda mais quando fazemos uma catequese em saída com Maria. Apresentar aos catequizandos, familiares e paroquianos os títulos marianos das comunidades vizinhas está sendo uma benção. Que todos nós e aqueles que recebem a visita do Oratório da Virgem das Dores possa colher os frutos desta missão mariana” relatou Murilo Souza.

O oratório de Nossa Senhora das Dores foi confeccionado em 2019 para missão da IVC na própria comunidade paroquial de Dores de Macabu, onde já foram realizadas nos anos anteriores. Neste ano de 2023, a experiência de ir além do território paroquial e levar a devoção para ser conhecida nas outras comunidades, pois o distrito possui uma expressiva devoção a Nossa Senhora das Dores.

Nos próximos domingos, a IVC de Dores contará com a participação da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro de Ururaí, com o apoio da coordenadora Regilene Rangel. No terceiro domingo, contaremos com a comunhão da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, do município de Quissamã, que pertence à Diocese de Nova Friburgo. A ação irá contar com o apoio de Maria Paula, coordenadora do Grupo Mães que Oram, e de Elisângela Carvalho, que é integrante do movimento. Para encerrar, os catequizandos participarão do momento mariano no Cenáculo de Pentecostes, no dia 28 de maio, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, encerrando a missão de levar Maria Santíssima às comunidades. “Na primeira semana do mês de maio, mês em que nos dedicamos à devoção Mariana, foi proposto a IVC da Capela Nossa Senhora Auxiliadora uma troca de vivências Mariana onde recebemos com muito carinho e amor a imagem de Nossa Senhora das Dores. Rezamos o terço com as famílias. Tivemos a integração com os nossos pastores”, declarou Cassiana.