Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Campos inicia trabalhos da Pastoral da Ecologia Integral

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro IPS, em Campos, iniciou os trabalhos da nova pastoral que tem objetivo de cuidar da casa comum. A Pastoral da Ecologia Integral chega para somar com as demais pastorais. A pastoral não apenas cuida das árvores e dos animais, mas da relação do homem com o meio ambiente que ele ajuda a compor, buscando a integralidade nas ações, sobretudo no que envolve a ecologia social. “Cuidar da casa comum é cuidar da nossa casa. Não precisamos ser expert em Meio Ambiente para ver o que está acontecendo com o Meio Ambiente. Os desastres naturais não podem ser esquecidos. Junte-se a nós e vamos mudar as ações do nosso dia a dia”, mencionou uma publicação nas redes sócias da paróquia.

Para o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, a Igreja deve empenhar-se em fazer ressoar o grito da Criação e como São Francisco propor uma nova forma de relacionamento com nossa irmã Terra, levando como afirma a “Laudato Si” a uma verdadeira conversão ecológica. “Como um empenho na recepção e acolhida da Encíclica “Laudato Si ” do Papa Francisco, o Regional Leste 1, aprovou a Pastoral da Ecologia Integral. Certamente terá como finalidade e objetivo geral a Evangelização e Acompanhamento Pastoral das pessoas e comunidades envolvidas e comprometidas com o Cuidado da Casa Comum, desenvolvendo processos de sensibilização, compreensão, formação e transformação; na visão de Ecologia Integral da Encíclica”, declarou Dom Roberto.