Paróquia Nossa Senhora de Fátima do IPS é destaque no site do Vaticano

Reportagem publicada nesta terça-feira (09/03) relata a criatividade pastoral da jovem Ester Borges de Albuquerque e a ação junto aos adolescentes através do Projeto Logados em Cristo. Através de vídeos os adolescentes se encontram através das redes sociais para manter viva a fé neste tempo de Pandemia.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro do IPS, em Campos dos Goytacazes foi destaque de hoje em reportagem no site do Vaticano (www.vaticannews.va/p). A atividade realizada pela jovem Ester Borges de Albuquerque através do Projeto Logados em Cristo foi o meio encontrado para reunir os adolescentes e evitar a dispersão.

Os programas divulgados nas redes sociais alcançaram além dos adolescentes da Paróquia N S de Fátima atingiu outras comunidades paroquiais e despertando a atenção de adultos. A produção descontraída ajuda a reflexão com uma linguagem leve e que atrai a todas gerações.

– Com os adolescentes nós tivemos que nos reinventar, pois sem o contato presencial, aquele louvor, o contato que eles gostam, seria difícil manter e atrair eles de uma forma virtual. Então acabamos criando o logados em Cristo nesse período, que era como um programa de televisão, com apresentador, comerciais, entrevistas, erros de gravação… e em cada programa a gente chamava Alguém pra participar e falar de um assunto diferente. E por aí conseguimos atrair esses adolescentes, abordar assuntos importantes cativando-os, fazendo lives. – relata Ester.