Celebração de Corpus Christi com procissão pelas ruas de Campos

Procissão e missa marcaram a solenidade de Corpus Christi com presença de fiéis desde as primeiras horas para a confecção dos tapetes.

Texto e Fotos: Antônio Filho -Diocese de Campos

A solenidade de Corpus Christi, realizada pela Igreja Católica, nesta quinta-feira (07), mostrou que, em Campos, essa tradição se mantém viva. Nas ruas do Centro, o bonito colorido de 72 tapetes preparou o caminho pelo qual passou a procissão, iniciada no final da tarde, com saída da Catedral do Santíssimo Salvador, na praça principal do município.

No carro andor, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e o Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, conduziram o Santíssimo Sacramento, juntos do organizador da celebração, Padre Walas Maciel.

Logo após a procissão, acompanhada por uma multidão de fiéis, a Santa Missa campal, na Praça do Santíssimo Salvador, presidida por Dom Roberto, encerrou a celebração, que contou com o apoio logístico da Prefeitura de Campos, por meio de diversas secretarias.