Paróquia Santo Antônio de Miracema promove encenação da Paixão de Cristo no Centro

Com informações e fotos Pascom Santo Antônio de Miracema

A noite desta sexta-feira (07/04), foi marcada pela emoção em um espetáculo de fé e oração na Praça Dona Ermelinda, no Centro de Miracema, noroeste fluminense, em frente a Igreja Matriz, onde 60 jovens e adolescentes participaram da apresentação teatral que representou a Paixão e Morte de Jesus Cristo. O espetáculo encenou os principais momentos de Jesus, da sua chegada em Jerusalém, as tentações no deserto, a oração no Monte das Oliveiras, a traição de Judas e a prisão, tortura, crucificação, morte e ressurreição de Jesus.

Os fiéis que se reuniram na praça puderam presenciar uma encenação rica em detalhes. Os atores, figurantes e equipe técnica exerceram seus papéis e funções com humildade, entrega e seriedade, levando os espectadores à emoção e à reflexão sobre todo sofrimento que Jesus passou por cada um de nós. O pároco Monsenhor Matheus Panackakuzhy, um grande incentivador da juventude católica no município, acompanhou a encenação e parabenizou os jovens. “A Juventude Católica de Miracema está de parabéns, pois com a graça e o consentimento de Deus puderam ser instrumentos de evangelização, transmitindo a todos o verdadeiro sentido da vida de Jesus Cristo”, declarou Monsenhor Matheus. Durante a tarde, os fiéis participaram da Celebração da Paixão do Senhor, na Igreja Matriz. A ação litúrgica foi presidida pelo pároco Monsenhor Matheus e contou com a participação do diácono Maurício Corrêa.