Paróquia Santo Antônio de Porciúncula promove encontro da Catequese Pré-Matrimonial

No último domingo (19/03), a Paróquia Santo Antônio, na cidade de Porciúncula, na região noroeste fluminense, promoveu a Catequese Pré-Matrimonial, que reuniu 20 casais. De acordo com a Pastoral Familiar da paróquia, o Setor Pré-Matrimonial tem a missão de acompanhar os casais que se preparam para receber o Sacramento do Matrimônio compreendendo o sentido da vocação assumida. A Paróquia conta com 7 casais para o setor pré-matrimonial, os casais acolhedores. “Deus os ajude a se preparem bem para esta santa vocação”, mencionou uma publicação nas redes sociais da Paróquia.

O encontro teve início com a Santa Missa, na Igreja Matriz, em seguida os casais foram para o Sítio Recanto das Garças, um local que foi estruturado pela paróquia para receber os eventos como retiros e encontros. Dentro da programação os casais foram recebidos com um café da manhã, em seguida música, palestra, um almoço especial, dentre outras atividades. “Os membros da Pastoral Familiar prepararam com muito carinho o almoço para os noivos. No encontro eles também participaram do Terço da Misericórdia. É sempre um dia muito agradável, cheio de significados e aprendizados para eles. A nossa Paróquia está se preparando para começar os encontros seguindo o livro proposto pela Comissão”, declarou Katiúscia Ribeiro Borba, que integra a coordenação da Pastoral Familiar na paróquia.

O Setor Pré-Matrimonial é o ramo da Pastoral Familiar que atua com as crianças, desde a mais tenra idade, até os noivos na celebração do matrimônio. Ele visa criar iniciativas que promovam a vocação matrimonial, para que seja vivida como uma decisão consciente. O desafio da nossa ação pastoral é, portanto, a formação integral que deve ser um processo de formação permanente e continuada que acompanhe todos os membros da família (inclusive crianças, adolescentes e jovens), nas diversas etapas e dimensões de suas vidas.