Pastoral Familiar promove a 1ª Peregrinação ao Santuário Diocesano Eucarístico

A Pastoral Familiar da Diocese de Campos promove neste sábado (25/03), a primeira peregrinação ao Santuário Diocesano Eucarístico, no Centro de Campos. O encontro, que terá início às 09h será realizado ao longo de todo o sábado. De acordo com um dos integrantes da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, Alecsander Teixeira, o encontro vai integrar o calendário anual da Pastoral. “Neste sábado teremos louvor e adoração durante todo o dia. O encontro foi pensado para as famílias e contou com o total apoio de nosso Bispo Diocesano Dom Roberto”, declarou Alecsander.

Durante todo o sábado vários integrantes da Pastoral Familiar das Paróquias do Vicariato Norte irão participar em um revezamento ao longo de todo o dia do encontro. “O dia foi uma proposta do Pe. Silvio que é o nosso diretor espiritual. Nós acreditamos que as paróquias estarão sendo representadas neste encontro”, finalizou Alecsander.

De acordo com o Pe. Silvio Coquito, será um momento especial de encontro das famílias a favor da vida. “Neste contexto que estamos vivendo da Campanha da Fraternidade, lançamos um olhar para a vida dos que estão em situação vulnerável. Devemos nos sentir responsáveis como cristãos e irmãos para ir de encontro. Sensibilizados pelo espírito quaresmal, buscar a conversão de nosso coração. Para que possamos ir de encontro que o nosso ser família cristã se efetive neste olhar concreto, com o mesmo olhar do bom samaritano que nos ensinou a agir e cuidar daquele que estava caído no caminho. Que Deus abençoe a todos e possamos fazer desse momento de peregrinação, um momento forte de encontro com o Pai”, afirmou o sacerdote.