Paróquia Santo Antônio promoveu live especial “Hora Kids”

A Capela São Pedro, no Parque Presidente Vargas, que pertence à Paróquia Santo Antônio, em Campos, promoveu no último sábado (17/10), uma live especial a “Hora Kids”. O evento sempre é realizado durante todo o dia, com a presença de crianças e adolescentes, mas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, este ano, foi promovido em formato de live. A “Hora Kids”, que foi organizada pela Pastoral da Iniciação à Vida Cristã, desenvolveu temáticas especiais, por meio da interatividade, para prender a atenção das crianças à tela do celular, computador e smart TV. “Veio a idéia de fazer a noite por ser um horário em que poderia ter a presença dos pais, para incentivar um momento de diversão com os filhos. Sem falar que o evento é uma catequese , e facilita para os pais a parte lúdica de como explicar o que Deus quer pra gente”, afirmou um dos organizadores, Fabrício Ribeiro.

Este ano, o tema foi desenvolvido foi “A Vida com Jesus é Doce”, com a intenção de passar para criança, em meio aos tempos difíceis, que vale a pena viver com Jesus. Uma parte do evento, contou com a entrevista do pároco Pe. Wallace Ortêncio, que deu todo apoio ao encontro. Toda a entrevista foi conduzida por uma criança, a Marcele, de 8 anos, ela é coroinha da Capela São Pedro. O encontro, atualmente na terceira edição, teve um retorno maior do que o esperado, o evento que presencial, ano passado deu quase 150 crianças,

De acordo com os coordenadores do evento Fabrício Ribeiro e Marinete, o encontro sempre mobilizou toda a comunidade, que precisa de equipe de cozinha, limpeza e vigias para os intervalos. “Neste ano mobilizou o grupo jovem para fazer a animação, assim como a Marinete e eu para apresentar o encontro, com os personagens do palhaço Santo Riso, Tia Net, além dos fantoches Lulu e Lele. Um verdadeiro aprendizado”, declarou Fabrício.