Crianças participam do ‘Drive Thru da Saudade’ em Dores de Macabu

A Pastoral da Iniciação a Vida Cristão, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no distrito de Dores de Macabu, comemorou no último dia 12 de outubro, o Drive Thru da Saudade. O evento teve a finalidade de rever os catequizanos e de certa forma matar a saudade. De acordo com os organizadores ao todo 120 crianças participaram do evento, de todas as comunidades da paróquia, além de 11 catequistas da pastoral, que envolve Batismo, Eucaristia e a Crisma.

Para o administrador paroquial Pe. Joaquim Alexandre, foi uma oportunidade de celebrar com grande alegria o dia de Nossa Senhora Aparecida, na mesma data de 12 de outubro comemora-se o dia das Crianças. “Animados pela esperança de um mundo melhor buscamos inspirações para evangelizar, mas como evangelizar em cada tempo? A exortação apostólica EvangeliiNuntiandi, é sempre atual e no dá uma luz: ‘Este problema do ‘como evangelizar’ apresenta-se sempre atual, porque as maneiras de o fazer variam em conformidade com as diversas circunstâncias de tempo, de lugar e de cultura, e lançam, por isso mesmo, um desafio em certo modo à nossa capacidade de descobrir e de adaptar.’”, disse o Padre Joaquim Alexandre, ao mencionar a exortação apostólica EvangeliiNuntiandi (EN),  (EN40).

Durante o evento os catequistas distribuindo kits com material catequético para colorir, alguns doces e os catequizandos com cartazes. “Isso tudo com todo cuidado necessário, foi uma experiência singular, quando laçamos mão de circunstâncias da atualidade para Evangelizar. Que Deus abençoe essa iniciativa e que venham outras inspiradas e abençoadas”, finalizou o sacerdote.