Paróquia Santuário de Natividade promove Via-Sacra pelas ruas do município

Fotos: Pascom Santuário de Nossa Senhora da Natividade

A Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Natividade, no município de Natividade, no Vicariato Noroeste, promoveu na última sexta-feira (16/02), a Via-Sacra pelas ruas do Centro do Município. Foi a primeira Via-Sacra nas ruas, do período quaresmal. O momento de oração foi conduzido pelo pároco Pe. João Genes e o vigário Pe. Elias Cruz. Após a Via-Sacra os fiéis participaram da Santa Missa na Igreja Matriz.

A Via-Sacra é uma jornada de oração, penitência e esperança, em que podemos oferecer nossas próprias dificuldades e sofrimentos ao Senhor, em união com Seu sofrimento na cruz. A origem da Via-Sacra remonta ao século IV, quando os cristãos peregrinavam para Jerusalém e percorriam o trajeto da Paixão de Cristo.