Paróquia São Francisco de Paula promove encerra programação do mês da Bíblia

A Paróquia São Francisco de Paula, na cidade de São Francisco de Itabapoana, promoveu na noite deste domingo (24/09), o encerramento da programação do mês da bíblia. A programação contou com a Procissão da Bíblia, que percorreu a Avenida Principal do Centro do Município, em seguida foi concluída com a Santa Missa, presidida pelo vigário paroquial Pe. Adriano Gomes. De acordo com o sacerdote, a programação montada pela paróquia foi especial, que contou com o apoio de várias pastorais e movimentos, como as crianças da Catequese. “A Catequese fez uma apresentação didática mostrando que há pessoas que precisam aumentar a intimidade com Deus, por meio de expressões e textos. Uma participação muito bonita da comunidade, todo o povo de Deus indo às ruas, como Igreja, com a Bíblia nas mãos”, declarou o Pe. Adriano.

Dentro da programação do mês de setembro, a Paróquia promoveu no último dia 16, a investidura dos novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão. Eles começaram a servir na Igreja Matriz e nas comunidades que compõem o território paroquial. A Santa Missa foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, concelebrada pelo pároco Pe. Luciano Gomes, e pelo vigário Pe Adriano Pessanha.