Paróquia São Francisco de Paula vai receber 17 novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão
Nesta sexta-feira (02/08), o bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, irá investir 17 pessoas como Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão (MEDSC), na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Paula, na cidade de São Francisco do Itabapoana. A Santa Missa será às 19h.
De acordo com o pároco, Pe. Lucas Mendes, os novos MEDSC vão servir na Matriz e em outras comunidades da paróquia. Por ser a primeira sexta-feira do mês, a celebração será em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Toda a comunidade está convidada.
Conhecendo – A expressão “ministro extraordinário” é para indicar que os ministros ordinários da Eucaristia são o Padre e o Bispo. Os leigos auxiliam os padres na distribuição da comunhão para os fiéis, sejam nas celebrações, como também na comunhão para os enfermos e idosos nas casas. Ser Ministro Extraordinário da Distribuição da Sagrada Comunhão não é um status dentro da comunidade, mas sim um serviço na caridade. Ministério é serviço. Por isso, é importante que o ministro entenda que ele recebeu da Igreja um mandato para servir. Por isso, em muitas dioceses, já é colocado um tempo para o exercício deste ministério, para que ninguém se perpetue na função e entenda que estão ali para o bem da comunidade e para a construção do Reino de Deus. Não é o leigo que se oferece para ser ministro; ele é uma escolha feita pelo pároco, com indicação também da comunidade.
Texto: Com informações da Pascom Paróquia São Francisco de Paula e Portal A12.com