Paróquia São José comemora quatro anos de ereção canônica

No próximo domingo (29/05), a Paróquia São José, no bairro Cidade Luz, em Campos vai celebrar 4 anos de criação. A data será marcada com a Santa Missa em Ação de Graças, às 10h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco. Ainda como capela da Paróquia Nossa Senhora Aparecida a comunidade contou com ajuda de muitos padres como Pe. Renato Rederson, Pe. Luciano Gomes, Pe. Joaquim Alexandre, Pe. Luiz Carlos Reis Amorim e Pe. José Carlos. O Pe. Renato aceitou o desafio de criar a Quase-Paróquia, no dia 20 de julho de 2012, com a presença de Dom Roberto, tendo permanece como administrador paroquial. Depois Dom Roberto designou o Pe. Cristiano Ribeiro para a comunidade, tendo com trabalho, ascensão pastoral, financeira, espiritual e social elevado a comunidade a Paróquia no dia 22 de abril de 2018.

Atualmente a Paróquia possui 23 pastorais distribuídas pelas seis capelas que compõem o território paroquial. A Paróquia tem passado por várias obras para melhor receber os fiéis, a última foi em março de 2021, quando foi realizada uma obra para reforma e ampliação da Capela do Santíssimo na Igreja Matriz. “Ser paróquia significa ser uma comunidade mais adulta, missionária que testemunha a presença do ressuscitado. Com o patrocínio de São José a comunidade consegue dar um exemplo de acolher, que agrega que se caracterizando por ser uma comunidade de muita oração. Tudo isso me leva a uma alegria, pois é uma comunidade que está crescendo”, declara Dom Roberto.