Paróquia São José prepara Trezena do padroeiro

A Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, continua os preparativos para a Trezena em Honra ao Padroeiro da Comunidade São José. A programação vai começar no dia 7 de março, com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesanod e Campos, Dom Roberto Francisco, Ferrerìa Paz. Entre os dias 7 a 18 de março, vários padres da Diocese estarão participando da programação. “Nós convidamos os sacerdotes que fizeram história na Paróquia São José, assim como os que ajudaram no crescimento dela. Eles serão homenageados durante a Trezena”, declarou o pároco Pe. Cristiano Ribeiro.

Este ano, a paróquia está em festa, devido a convocação do Ano de São José, promovido pelo Papa Francisco, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, pelo Papa Pio IX. “Nossa Paróquia vai completar 3 anos de criação. Ela foi fundada no dia 22 de abril de 2018, desde então vem fazendo um grande trabalho não somente na paróquia mas em todo o bairro Cidade Luz. Serão 13 dias de intensa oração pedindo ao Patrono universal da Igreja nesse Ano Jose, além de pedir o fim da pandemia”, finalizou o padre.

A Carta Apostólica Patris Corde “Coração de Pai, como o próprio título sugere, é cheia de afeto. Nasce do coração paternal do Papa Francisco, que deseja, por meio dela, chegar ao coração de todos os católicos, convidando cada um a conhecer melhor o pai adotivo do Senhor e a sua importância no plano salvífico de Deus.