Paróquia São José promove Novena de Natal nas casas e comércios

Existem muitos modos de nos prepararmos bem para o Natal. Um deles é fazendo a Novena de Natal. Os integrantes de pastorais e movimentos da Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, começaram a percorrer as residências do bairro com a “Novena de Natal”. Durante o período do advento a proposta é levar a imagem do Menino Jesus até as casas e estabelecimentos comerciais. De acordo com o pároco Pe. Cristiano Ribeiro, o projeto envolve todas as pastorais da Paróquia, que chegam a 27 movimentos. “Nosso objetivo têm sido mostrar essa Igreja em saída, como conclama o Papa Francisco. Isso tem sido um trabalho muito frutuoso, em preparação ao Natal”, afirmou o Pe. Cristiano.

A tradição desta Novena nos coloca em sintonia com aquela primeira novena feita por Nossa Senhora junto com os discípulos, em preparação à vinda do Espírito Santo (At 1,13-14). Assim, o nosso Natal não será apenas uma festa de comes e bebes e troca de presentes, mas a celebração do aniversário de Jesus, no grande mistério de amor que é a Encarnação do Verbo divino. Ainda de acordo com o Pe. Cristiano, a imagem do menino Jesus está sendo levada aos hospitais, unidades prisionais e também escolas. O encerramento da novena será no dia 20 de dezembro, com a Santa Missa, às 19h30, na Igreja Matriz São José.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom Paróquia São José