Paróquia São José realiza homenagens a profissionais da saúde

No último dia 12 de maio foi comemorado o Dia Internacional de Enfermagem. Em Campos, a Paróquia São José promoveu uma homenagem especial para os profissionais da saúde. Três profissionais da área da saúde, participaram da Santa Missa, na Igreja Matriz São José, no Parque Cidade Luz. De acordo com o administrador paroquial Pe. Cristiano Ribeiro, a celebração foi realizada sem aglomeração, onde foi ao final dada uma bênção especial a cada uma. “As paroquianas Marta Valéria, Franciane e Erineia atuam de modo fiel e comprometido durante este tempo de pandemia. Que Deus possa continua a abençoá-las”, declarou o Pe. Cristiano.

O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, em uma entrevista na Rede Vida, na noite desta quarta-feira (13/05), enfatizou a necessidade de prudência e coerência nas normas sanitária. Dom Roberto relatou a importância do profissional de saúde. “Temos que orar sempre pelos profissionais da saúde. Não pensarmos que já estamos imunes. Peço que o Espírito Santo nos traga o dom do discernimento, conselho e vigilância, pois está em jogo a nossa vida, do irmão e da comunidade”, afirmou Dom Roberto.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)