Paróquia São Sebastião de Campos promove encontro da pastoral litúrgica

A Paróquia São Sebastião, na baixada campista, promoveu no último sábado (22/06), o segundo encontro de formação da pastoral litúrgica. A reunião foi conduzida pelo pároco e vigário forâneo Pe. Gustavo Ribeiro, e contou com a palestra do seminarista Wellerson, do Seminário Diocesano Maria Imaculada. O encontro, que reuniu integrantes da Pastoral Litúrgica de todo o território paroquial, foi realizado na Igreja Matriz, no distrito de São Sebastião.

A Pastoral Litúrgica tem como objetivo animar a vida litúrgica por uma participação ativa, consciente e plena de todos nas celebrações litúrgicas, mediante uma preparação organizada. Liturgia é antes de tudo piedade e vida. A palavra Liturgia vem do grego e significava originariamente um serviço ou trabalho público, especialmente religioso, na medida em que a religião no mundo antigo tinha um caráter eminentemente público.