Paróquia São Sebastião realiza preparativos para o Novenário na baixada campista

A comissão pastoral vai realizar novas reuniões mensalmente para fechar a programação, que será divulgada no mês de dezembro.

A Paróquia São Sebastião, na baixada campista, começou a realizar reuniões pastorais com objetivo de tratar os preparativos para a 313ª Festa do padroeiro, que vai acontecer entre os dias 11 a 20 de janeiro de 2023. A última reunião aconteceu no dia 29 de agosto, na Igreja Matriz. Entre os assuntos abordados está o resgate das tradições da Festa, dando maior relevância, por exemplo, a Procissão de São Sebastião. “Uma tradição forte na festividade, que no próximo ano está prevista a participação também dos padroeiros das Capelas da Paróquia, com todos os andores das capelas junto ao Padroeiro São Sebastião”, declarou na reunião o pároco Pe. Gustavo Ribeiro.

Durante a reunião foi definido com a programação seguirá com a parte social com a arrecadação de alimentos durante o novenário. No encontro foi decidido manter a cavalgada, que acontece durante o Novenário, além da cavalhada que tem ocorrido nos últimos anos durante as festividades. A programação vai contar com parte recreativa, café comunitário e a celebração das Missas durante todos os dias.  A comissão vai realizar novas reuniões mensalmente para fechar a programação, que será divulgada no mês de dezembro.