Paróquia São Vicente realiza sanitização da Igreja Matriz

A Igreja Matriz da Paróquia São Vicente de Paulo, no Parque Vicente Dias, passou por um processo de sanitização de todos os espaços. A sanitização é um procedimento de higienização internacionalmente utilizado que elimina a eventual presença do novo coronavírus e de outros micro-organismos. O procedimento, que utiliza o produto Peroxy 4D (peróxido de hidrogênio e quaternário de amônia de quinta geração), foi efetuado pela empresa Diferencial Service, especializada em higienização e limpeza.

O procedimento será repetido todas as semanas, como parte das medidas de prevenção à Covid-19. Como prevêem as recomendações, as celebrações têm presença reduzida de público, com cadeiras dispostas em espaçamento de dois metros. Na entrada do templo, há aplicação de álcool em gel e medição de temperatura. Idosos e fiéis integrantes do chamado grupo de risco estão orientados a continuar participando da liturgia pela internet – no domingo, a Missa transmitida pela rede social da Paróquia é a das 8h da manhã. Entre uma celebração e outra, todos os assentos estão sendo higienizados.

Texto e fotos: Pascom São Vicente de Paulo

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)