Paróquia Senhor Bom Jesus promove 1ª Reunião de Pastoral

Na última sexta-feira (16/02), os fiéis da Paróquia Senhor Bom Jesus, no Centro do município de Bom Jesus do Itabapoana, no Vicariato Noroeste, participaram da 1ª Reunião de Pastoral com o pároco Pe. Rogério Caetano. A reunião, que aconteceu na Igreja Matriz, contou com a presença de várias lideranças como coordenadores dos grupos, movimentos, pastorais e associações que participam da paróquia. O encontro foi aberto a toda comunidade paroquial e também contou com a presença do pároco emérito Pe. Vicente Osmar.

De acordo com o Pe. Rogério, o objetivo dos encontros é dar transparências às ações pastorais e tornar a paróquia sinodal. Ainda segundo o sacerdote, alguns pontos da reunião foram abordados a Missão do leigo na Igreja, a Igreja de portas abertas. “Nosso objetivo é implantar os passos para resgatar a alegria de servir, principalmente após a pandemia. Tenho conscientizado sobre o retorno das pessoas, principalmente as que foram e não voltaram para a Igreja. Que o Espírito Santo conduza os trabalhos e atividades pastorais de nossa Paróquia, a fim de sermos como nos pede o Papa Francisco, uma Igreja em saída, de portas abertas, samaritana e missionária”, declarou Pe. Rogério.