Paróquias da Diocese de Campos realizaram procissão e Corpus Christi

A Diocese de Campos promoveu, na última quinta-feira (30/05), uma vasta programação para comemorar a Solenidade de Corpus Christi, nos 17 municípios do território Diocesano. No Vicariato Noroeste, no município de Bom Jesus do Itabapoana, em uma ação de comunhão e unidade, as Paróquias Senhor Bom Jesus e São José promoveram a Solene procissão eucarística pelas ruas do Centro. Desde a confecção dos tapetes, à procissão e a Missa Campal na Praia Governador Portela, um grande número de fiéis estiveram presentes. A celebração foi presidida pelo pároco da Igreja Senhor Bom Jesus e vigário forâneo Pe. Rogério Cabral, concelebrada pelo pároco da São José, Pe. Paulo Gonçalves, o Pe. Vicente Osmar, também com a presença do Diácono Anderson Pontes.

Durante a homilia, o Pe. Paulo exortou reflexões inspiradoras sobre o significado da Eucaristia e o amor de Deus por sua criação. A mensagem ecoou nos corações e fortaleceu a fé e o compromisso com os ensinamentos de Cristo. “Uma grande multidão acompanhou a celebração, testemunhando a unidade e a devoção da comunidade católica de Bom Jesus do Itabapoana. Juntos, em oração e louvor, renovaram seu compromisso com a fé e a missão de serem testemunhas do amor de Deus no mundo”, declarou uma postagem do Pe. Rogério nas redes sociais da Paróquia Senhor Bom Jesus.

No município de Itaperuna, as paróquias da Forania São José do Avahy promoveram a procissão de Corpus Christi. A Solenidade uniu as paróquias que organizaram ao longo do dia a confecção dos tapetes, para a procissão que reuniu mais de 5 mil pessoas no trajeto que foi percorrido pelos fiéis leigos, além dos sacerdotes e diáconos permanentes.

Em Santo Antônio de Pádua, a Paróquia Nossa Senhora das Graças iniciou o dia com a confecção dos tapetes. Na parte da tarde os fiéis saíram em carreata da Igreja de São Félix até o bairro Cidade Nova, onde seguiram em procissão até a Igreja Matriz para a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Fagner.

Já no município de Campos, foram confeccionados 70 tapetes para a procissão, que teve saída do Santuário Diocesano Eucarístico, na Praça Batalhão Tiradentes. No carro andor, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e o Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, conduziram o Santíssimo Sacramento, juntos do coordenador de pastoral, Pe. Walas Maciel. Logo após a procissão, a Santa Missa campal, na Praça do Santíssimo Salvador, presidida por Dom Roberto, encerrou a celebração.