Paróquias de Miracema preparam programação especial para a Semana Santa

Na cidade de Miracema, na região noroeste fluminense, a Semana Santa será vivenciada com uma programação especial nas Paróquias Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, na Quase-paróquia Santa Terezinha e na Capela Nossa Senhora de Fátima. A programação tem início neste domingo (02/04), com o Domingo de Ramos. Várias celebrações estão previstas para ao longo do dia. Na região noroeste fluminense, a Semana Santa de Miracema é conhecida por preservar cultura, fé e tradições que acompanham a própria história da cidade e que incluem procissões, celebrações e outros ritos e costumes religiosos.

Durante todos os dias a Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal Cultura e Turismo, dará apoio logístico para as procissões. Destacam-se as procissões do Depósito, Encontro, Enterro e da Ressurreição, que contam com imagens devocionais do início do século XIX bem como jovens que figuram personagens bíblicos da história de Cristo. Ponto de maior emoção, a Sexta-Feira Santa, acontece a encenação da Paixão de Cristo, que neste ano usará ainda como cenário o entorno da Praça das Mães, cartão postal de nossa cidade. Logo após, sai a Procissão do Enterro com participação da centenária Sociedade Musical Sete de Setembro. “Período especial para os fiéis católicos, esta semana em especial, é um momento de intensa devoção, reflexão e oração. Venha conhecer e ver de perto esta semana de cultura e fé em Miracema”, mencionou uma publicação no perfil da Secretaria de Cultura do município.

Com informações Secretaria de Cultura e Turismo de Miracema