CNLB e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes promovem formação dos leigos pelas Redes Sociais em Itaperuna

O Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil de Itaperuna em parceria com a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, estão realizando um curso de apresentação do Documento 105 da CNBB “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade”.  O estudo esta sendo apresentado em vídeos com comentários de Laudelino Augusto assessor para Laicato da CNBB e o documento disponibilizado também em PDF, para acompanhamento. O objetivo é de promover a formação dos leigos e Leigas principalmente os coordenadores de grupos e movimentos sobre a missão dos leigos e Leigas na sociedade.

A coordenadora do Conselho de Leigos – CNLB, da Forania São José do Avahy, Maria Helena destaca da importância da formação e estudo proposto a todos representantes das paróquias.

– Gostaria de exortá-los para essa formação nestes tempos difíceis e todos estão assustados e temerosos e neste momento de que a Palavra de Deus deve penetrar no mais profundo de cada um e perceber que é o momento de estar atentos a esse apelo com uma resposta de dedicação. E esse apelo a todos que são responsáveis pelas Pastorais e Movimentos das paróquias e comunidades em união com os sacerdotes, que deve estar ciente com o que esta acontecendo com todos os trabalhos. Ouvidos atentos aos apelos do Senhor Jesus. E neste tempo que vivemos é propicio para estudar e nos aprofundar nas orientações da igreja. – declara Maria Helena.

1 Comentário

1. Que bênção essa formação! Suscinta, de fácil entendimento e muito motivadora, para nós leigos.
    Vamos divulgar! Porque é necessária demais!
    Lembrando que assistir às ótimas e breves apresentações do curso, não dispensa a leitura do doc. 105, que é fonte de esclarecimento ao leigo sobre sua forma de atuar na Igreja.