Paróquias entregam donativos para desabrigados da enchente nas regiões norte e noroeste fluminense

Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca.

As Paróquias da Diocese de Campos mobilizaram os fiéis e a comunidade para arrecadação de donativos para as famílias vítimas da enchente nas regiões noroeste fluminense. Dentre as cidades mais atingidas estão Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, São Francisco de Itabapoana, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade, Porciúncula, Aperibé e Santo Antônio de Pádua. A Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, arrecadou material e realizou um dia de Missão nas localidades de Sapucaia e Três Vendas, que pertencem ao território paroquial e ficaram alagadas com a elevação do nível do Rio Muriaé. De acordo com o pároco Pe. Cristiano Ribeiro, tanto ele, quanto o seminarista Wender percorreram as ruas das localidades entregando doações, mas também conversando e dando apoio espiritual. “A nossa rede de intercessores também colaborou, os jovens levaram lanches para os que trabalharam no auxílio aos afetados pela inundação”, afirmou o Pe. Cristiano.

Ainda no subdistrito de Guarus, a Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Carioca, promoveu o recolhimento de água, roupas e outros donativos. A empresa Auto Socorro Trovão Azul, com o auxílio de um caminhão, promoveu o transporte e a entrega gratuitamente do material para os desabrigados da cidade de Porciúncula.

A Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Barcelos, em São João da Barra, também promoveu a arrecadação, principalmente envolvendo as comunidades de Cambayba, Campo Novo e Barra do Açu. O matrial foi enviado em duas caminhonetes.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)