Paróquias promovem a Semana Nacional da Família

As Paróquias da Diocese de Campos estão celebrando Missas com apresentação temática marcou a abertura da Semana Nacional nas comunidades. Em Campos, a Paróquia Menino de Jesus de Praga e Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Travessão, vai realizar nestes dias visitas com encontros nas residências. A abertura aconteceu no último domingo (11/08), na Matriz pelo Pe. José Maria.

Na área central do município, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a segunda-feira (13/08), foi dedicado a missão que mobilizou as Pastorais que saíram em missão visitando famílias para reza e meditar o terço. A coordenação promete que será uma semana rica de eventos no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e as atividades se estendem ate sábado.

O Reitor Padre Luis Carlos de Carvalho enfatizou na homilia a importância do pai para o crescimento dos filhos e fortificação da família tão afetada pelas influências do mundo, mencionou também as gerações passadas. Abraão, Isaac e Sara nos mostrando que Deus é sempre amoroso conosco, nunca nos abandonou e sempre ficará do nosso lado.

– É a Igreja em saída, evangelizando e abraçando as famílias da comunidade.- destaca um membro da Pastoral Familiar.

No bairro IPS, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, além da Santa Missa, o Pe. Crimário Verdam acompanhou a Pastoral Familiar motivando e rezando junto para incentivar a comunhão eclesial. Em Ururai, a Paróquia Imaculado Coração, o primeiro dia da Semana da Família foi com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. José Maurício Peixoto, na residência da família de Dona Dorinha. Ao longo da Semana outras famílias terão a Celebração da Santa Missa em suas residências para reunir familiares e amigos.

Programação no Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, conta com missas presididas pelo reitor, Pe. Alcemar Pereira da Silva.

Texto: Ricardo Gomes com informações e fotos das Paróquias

N S de Lourdes – Parque Imperial

Início todos os dias às 19h30min.

Dia 12/08 – BENÇÃO AOS FILHOS. Tema: Os nossos filhos devem ser educados na fé crista. Pregador: Davis Lichote (Psicólogo)

Dia 13/08 – BENÇÃO PELA CONVERSÃO DAS FAMÍLIAS – Tema: Família, defensora da vida! Pregadores: Diácono Mauri e Adriana (Com. Fonte de Água Viva)

Dia 14/08 – BENÇÃO PELA CURA DOS RELACIONAMENTOS – PERDÃO – Tema: Aconselhamento familiar – Oficinas:

Como anda seu relacionamento conjugal? Com Fred e Roberta (Comunidade Canção Nova)

Como você tem educado seus filhos? Com Val e Rogério (Comunidade Canção Nova)

Como está o diálogo familiar? Com o Diácono Márcio Fernandes.
Você está aberto ao perdão? Com Luciana Chagas (Coord. Diocesana do Ministério de oração por cura e libertação da RCC).

Vamos falar sobre afetividade e sexualidade? Com o Arthur Gusmão e Patrícia (RCC)

Nas dificuldades não temas, creia! Com Eliane Ribeiro (Coord. Diocesana da RCC Campos)

Acolhendo o jovem de ontem… Com Eleonora Nascimento (Coord. GO Mães que Oram pelos filhos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus).

Dia 15/08 – BENÇÃO PARA OS CASAIS – Adoração – Silvinha e Emanuel da Missão Todo Teu.

Dia 16/08 – BENÇÃO AOS LARES – Luau para as famílias Voz e violão com Juvenal e Leonardo Ringo – Momento de convivência fraterna.

Dia 17/08, sábado, às 15h Caminhada para as famílias

Saída da Paróquia São Benedito e chegada à Catedral do Santíssimo Salvador. (Santa Missa com o Bispo Dom Roberto Ferreria Paz).

Santuário N S Perpetuo Socorro

Dia 13 – Terça-feira

Tema: Família, vocação e juventude. – Missa às 18h30

Gesto concreto: doação de arroz

Dia 14 – 4º-feira

Tema: “Família defensora da vida”. – Missa às 18h

Palestra com a psicóloga Luciane Mina (após a Missa)

Gesto concreto: doação de roupinhas de bebê para a Pastoral do Berço do Santuário

Dia 15 – 5º feira

Tema: “A Família, como vai?” – Missa às 18h

Palestra com o casal Dr. Guilherme Alcy Sales Ferreira Filho e Jussara Ribeiro  de Souza Ferreira

Gesto concreto: doação de feijão

Dia 16 – 6º Feira

Missa às 18h – Jantar dançante da Família do Santuário, após a Missa (convite na secretaria do Santuário)

Gesto concreto: doação de macarrão

N S de Fátima (IPS)

Dias: 12/08-13/08-14/08-15/08 e16/08.

– Missas às 19h nos dias 12/08 e 14/08 na Capela Nossa Senhora Aparecida e 20h Visitas as residências com reflexão dos Temas do livro “Hora da Família”

– Missas às 19h nos dias 13/08- 15/08 e 16/08 na Matriz.

20h visitas a residências com reflexão do livro”Hora da Família”.

Todas as visitas às famílias terão a presença do nosso pároco.

– Haverá também nos dias 14/08 e 15/08 Bênçãos a vários comércios da comunidade.

18/08- Encerramento da Semana Nacional da Família em todos os horários de missa na Matriz e na Capela N. Sra. Aparecida.