Paróquias promovem semana de oração e adoração com o Cerco de Jericó

A Paróquia Santo Antônio, que fica na cidade de Santo Antônio de Pádua, além do Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, promovem ao longo desta semana o Cerco de Jericó. O momento de adoração teve início com a Santa Missa nas duas Igrejas, no último domingo (25/08). Ao longo da semana os fiéis, também de comunidades vizinhas, são convidados a fazer a adoração e reflexão. Na baixada campista, na segunda-feira (26/08), o Pe. Cristiano Januária presidiu a Santa Missa. Até o próximo sábado (31/08), outros sacerdotes como Pe. João Paulo, Pe. Max, Pe. Robson, Pe. Antônio Marcello e o reitor Pe. Alcemar irão celebrar a Santa Missa na comunidade. A exposição do Santíssimo acontece das 07h até a Santa Missa, às 19h.

Pe. Luiz Carlos Reis, na Igreja Matriz de São José, em Itaperuna.

Já na cidade de Santo Antônio de Pádua, o segundo dia do Cerco contou com a Santa Missa presidida pelo Pe. David José. Até o dia 25/08 os padres Ramyro Armond, Pe. Wallace Ortâncio, Pe. Silvio Coquito, Pe. Valdemir, Pe. Renato e o pároco Pe. Paulo Henriques irão participar da Semana Eucarística.

Na última semana, os fiéis da Paróquia São José do Avahy, em Itaperuna, também promoveram o 27º Cerco de Jericó, na Igreja Matriz, no centro da cidade.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Pascom Paróquias