Pastoral da Cidadania do Regional Leste 1 organiza formação sobre a CF 2022 – Fraternidade e Educação

Encontros serão realizados nas Dioceses do Estado do Rio de Janeiro. O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz participara de debates, palestras e momentos de formação para lideranças. A Coordenação Pastoral estará fazendo agendamento. Informações e inscrições pelo telefone (21) 99911- 1195 e-mail: [email protected]

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Preparar nas Dioceses do Estado do Rio de Janeiro para a realização da CF 2022 que tem como tema Fraternidade e Educação. A Pastoral da Cidadania do Regional Leste 1 está realizando agendamento para a realização de momentos de formação que será coordenado pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz.

O Coordenador da Pastoral da Cidadania do Regional Leste 1, Raphael Costa destaca que a Campanha da Fraternidade deste ano vai ao encontro do Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco e a missão da igreja e refletir sobre a educação integral e de repensar as praticas do processo educacional envolvendo toda a sociedade.

– Toda a comunidade, incluindo as igrejas, as famílias, as escolas e instituições devem fazer parte da caminhada educacional. Desta forma durante a Campanha da Fraternidade, as pastorais nas dioceses, paroquias e comunidades precisam propor e promover uma educação que seja integral, não apenas no horário escolar, mas sobretudo na abordagem da integralidade do ser humano, e isso é educar. Não se trata apenas de transmitir informações, mas um processo de construir um projeto de vida para uma nova sociedade. – reflete Raphael.