Pastoral da Iniciação Cristã da Paróquia São José realiza encontros da Catequese pelas redes sociais

A evangelização por meio das redes sociais tem suscitado iniciativas criativas para envolver, não apenas adultos, mas as crianças. Os integrantes da Pastoral da Iniciação Cristã, da Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, tem sido um exemplo na evangelização das crianças. Diante da impossibilidade dos encontros da Catequese, que conta com 80 crianças, os catequistas agora estão realizando encontros virtuais, por meio das redes sociais abordando a Ressurreição do Senhor e a dinâmica do Tempo Pascal.

De acordo com as coordenadoras Luci Gleide Almeia e Eleny Gomes Guimarães, que juntos com outras catequistas têm promovido um trabalho de levar a criança a ter um encontro com o Ressuscitado. “A iniciativa delas é excelente, além do próprio vídeo dinâmico realizado ao vivo pelas redes sociais elas tem oferecido tarefas as crianças para que sejam feitas em casa, por meio dessas transmissões”, afirmou o pároco Pe. Cristiano Ribeiro. As transmissões acontecem aos sábados, sempre às 16h30.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)