Tradicional Festa de São Pedro no Parque Bela Vista em Campos com celebrações pelas Redes Sociais

Em décadas de historia a tradicional Festa de São Pedro, no Parque Bela Vista em Campos se adapta aos tempos de Pandemia com as celebrações com a igreja com as portas fechadas e numero restrito de fieis e obedecendo as medidas sanitárias. Para o dia do padroeiro o Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz preside, às 19h, a missa solene que terá transmissão pelas Redes Sociais. Um tempo de recordar as festas com participação de fieis de todas as comunidades vizinhas.

Das casas fieis acompanham toda a programação que este ano será com tríduo em honra do Padroeiro da Comunidade. Maria Jose Pessanha recorda a festa com as tradições juninas e as comidas típicas que faz  lembrar dos anos de sua juventude. Já Eny da Conceição fala das lembranças que vinha da localidade de Marrecas para a festa de São Pedro.

– Era sagrado. Todos os anos eu vinha de Marrecas para estar na festa de meu glorioso São Pedro. Assim criei meus filhos e a alegria em estar com meus filhos e netos. Agora com essa doença não podemos estar junto com as pessoas amigas. Quanta saudade, mas tenho confiança que ano que vem estaremos todos juntos para a nossa festa. – disse Eny.

Texto: Ricardo Gomes – Diocese de Campos