Pastoral Familiar da Paróquia São Gonçalo promove 3º Chá dos Idosos

No último dia 30 de julho a Pastoral Familiar da Paróquia São Gonçalo, na baixada campista, promoveu o 3º Chá dos Idosos, em comemoração ao Dia dos Avós. O encontro, realizado no salão paroquial, da Igreja Matriz São Gonçalo, contou com a participação de 57 idosos, que são atendidos pelo Setor de Casos Especiais. O evento contou com uma palestra com uma assistente social, que abordou os direitos dos idosos. O Pe. Alfredo Rosa Borges, que acompanha os trabalhos pastorais, também participou do encontro de perto.

O Setor ‘Casos Especiais’ exige maior atenção e empenho da Pastoral Familiar, pois ele precisa ser bem estruturado e funcionar com eficiência para cumprir os seus objetivos. Por isso, é conveniente que esse Setor contenha três ‘sub-setores’, conforme os campos distintos de sua atuação: o das famílias em situações conflitivas; o das famílias em situações irregulares; e o das famílias em situações específicas.