Pastoral Familiar realiza primeiro Chá dos Idosos na Paróquia São Gonçalo

A Pastoral Familiar da Paróquia São Gonçalo promoveu, no último dia 06/10, o primeiro Chá dos Idosos, no salão paroquial da Igreja Matriz, no distrito de Goitacazes. O evento, promovido em comemoração ao Dia do Idoso, contou com dois testemunhos, momentos de descontração como técnicas de alongamento realizadas por profissionais de educação física, além de um momento de consagração à Nossa Senhora Aparecida. O encontro contou com a parceria e o apoio da comunidade paroquial.

Segundo a integrante da Pastoral Familiar, Dayse Maciel, os participantes foram identificados e fotografados assim que chegaram e receberam uma foto, ao final do encontro, como recordação. Além dos testemunhos que tivemos, a Pastoral levou informações úteis como contato de órgãos de proteção ao idoso. “A palavra de hoje é gratidão! Primeiramente a Deus, a Nossa Senhora, a cada idoso, a cada agente, a cada doação, ao ministério Boa Vontade, meu querido tio pela linda palestra. Foi um dia informativo, mas ao final recebemos uma surpresa, pois eles agradeceram ao trabalho da Pastoral. Isso nos emocionou”, afirmou Dayse.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)