Santuário Diocesano de Natividade e Paróquia Pessoal farão procissão do encontro durante a Semana Santa

Na última quinta-feira (05/03), um encontro entre os Pe. Paulo Raimundo do Carmo, pároco do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Natividade, e o Pe. Adriano Botura, da Paróquia Pessoal Nossa Senhora das Graças, que pertence a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey, reforçou a comunhão e a unidade na Igreja da cidade de Natividade, noroeste fluminense. O Pe. Adriano, que chegou recentemente ao município, se apresentou ao Pe. Paulo Raimundo e se colocou à disposição do pároco territorial. Durante a conversa, os dois se conheceram e fizeram propostas de continuar com os trabalhos de evangelização, tanto na Paróquia Pessoal, quanto no Santuário Diocesano.

Durante a quaresma a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, promove a Via-Sacra pelas ruas dos bairros, e pediu a continuidade de utilizar as Igrejas do Santuário espalhadas pela cidade de Natividade, como ponto de Oração e término das Vias-Sacras. O Pe. Paulo Raimundo aceitou dando continuidade no que já era feito com Padre José Carlos Gualadi, que estava a frente da Paróquia Pessoal até janeiro deste ano.

No próximo dia 08 de abril, na quarta-feira Santa, os fiéis da cidade tem o costume de fazer a procissão do encontro que será mantida este ano. “Fazemos desde quando aconteceu a união, e com a vinda de Padre Adriano, ele aceitou dar continuidade com esta Procissão, tanto do encontro dos cristãos de diferentes ritos, quanto o encontro de Cristo Jesus com Maria, a caminho do calvário, então a Procissão do Encontro acontecera como antes, e cada ano, a Missa é revezada entre as Paróquias, este ano sendo no Santuário”, informou Pe. Paulo.

Com informações e fotos Filipe Araújo (Pascom Santuário Diocesano Nossa Senhora da Natividade)

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)