Pastoral Social Santa Teresa de Calcutá completa 2 anos e promove distribuição de roupas a assistidos

A Pastoral Social Santa Teresa de Calcutá, Paróquia Nossa Senhora da Penha, no Distrito de Morro do Coco comemora dois anos e promove distribuição de roupas com assistidos.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Pastoral Social Santa Teresa de Calcutá iniciou as suas atividades no início da Pandemia que causou o aumento das famílias em vulnerabilidade social e econômica.  O serviço de caridade com os pobres está completando dois anos e continua com distribuição de cestas básicas. Na tarde de quarta-feira (06/04) foi realizada ação com distribuição de roupas aos assistidos.

– Teve início com a Pandemia o que foi muito importante em nossa com=unidade e continuamos ajudando as pessoas e estamos ajudando com cestas básicas todos os meses e a cada dois meses realizamos essa ação de distribuição de roupas, brinquedos, roupa de cama, cobertores e o que nos é doado e chamamos as pessoas para receberem o que mais precisam. – destaca Bruna.

Desafios, mas a certeza da Pastoral Social promover uma igreja em saída neste ano com a Campanha da Fraternidade que chama atenção para o flagelo da fome, que atinge famílias. A Coordenadora da Pastoral Social, Bruna Rodrigues da Silva Mendes conta da importância de despertar na comunidade eclesial o sentido da solidariedade e da partilha.

– Tanto a distribuição das cestas básicas só é possível com as doações da nossa comunidade e comunidades vizinhas, que sempre ajudam a diminuir o sofrimento das tantas famílias, que muitas vezes não tem o necessário. Além dos alimentos recebemos roupas, cobertores e essa ajuda que nos dá condições de socorrer os mais pobres de nossa comunidade. – relata Bruna.