Primeira Comunhão na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no IPS

No último domingo (08/12), durante o 2º domingo do advento, 45 crianças receberam a 1ª Eucaristia, durante a Santa Missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro IPS, em Campos. Um dos pontos que foi destacado durante a celebração foi a dedicação das catequistas que prepararam essas crianças que, chegaram ao momento, marcado com muita emoção para elas, seus pais, tios, avós…

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no qual é celebrada a primeira vez que a criança cristã irá receber o Corpo e o Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho). Trata-se de um dos Sacramentos da Igreja – assim como o Batismo – no qual é representado “o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso“.

O sacramento da iniciação cristã foi ministrado pelo pároco Pe.Crimário Verdan. Segundo a catequista Teresinha Nascimento, as crianças são preparadas 2 anos e, dependendo da vida espiritual, pode-se levar um pouco mais de 2 anos para receber a primeira comunhão mas, esse é o tempo médio, que a criança fica apta a receber a 1ª eucaristia. A equipe da catequese está de braços abertos para receber as crianças todos os sábados a partir das 14 horas, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: https://www.bigmae.com/primeira-comunhao/