Procissão de Corpus Christi reúne multidão de fiéis em Campos
Emocionados, crianças, jovens e idosos voltaram a ocupar as ruas do município dois anos depois da última celebração presencial, em razão da pandemia.
Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos
A Solenidade de Corpus Christi, em Campos, reuniu uma multidão de fiéis, na tarde desta quinta-feira (16). Depois de dois anos, as ruas receberam, novamente, o colorido dos tapetes. A tradicional procissão contou com as presenças do Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e do Bispo da Administração Apostólica São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan. A primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, acompanhou a saída da procissão do Santíssimo Sacramento, no Santuário Diocesano Eucarístico, na Praça Tiradentes.
Durante o percurso, Dom Roberto e Dom Fernando concederam bênçãos especiais na Beneficência Portuguesa e no Colégio Eucarístico. Após a procissão, a Santa Missa campal, na Praça do Santíssimo Salvador, encerrou a celebração do dia que, este ano, ganhou um tom ainda mais especial, pois a Diocese de Campos se prepara para celebrar seu centenário, no dia 4 de dezembro. A festa de Corpus Christi contou com o apoio logístico da Prefeitura de Campos, através de diversas secretarias.
“Esse reencontro do Santíssimo Sacramento e do povo católico, nas ruas de Campos, expressava a saudade que todos alimentaram nos últimos dois anos. Isso é o que nos realiza e santifica, em um dia que jamais esqueceremos”, disse Dom Roberto Francisco, após o encerramento das celebrações.
“A multidão mostrou sua vontade de viver o encontro com o Santíssimo Sacramento, cantando e rezando. Dom Roberto e eu ficamos muito gratificados com as manifestações de fé da comunidade, durante a procissão”, avaliou Dom Fernando Rifan.