Projeto “Volta pra Casa”: Fiéis realizam visitas às famílias na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

“Visitaremos todas as residências de nossa comunidade paroquial. Além de visitar vamos convidar as famílias para conhecer a comunidade de fé que está próxima a ele”, declara Pe. Dênison.

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Pascom PNSL

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Campos, participaram no último sábado (27/08), do primeiro encontro do Projeto “Volta pra Casa”. O bairro escolhido para o início das atividades foi o da Tocaia. O projeto é uma ação missionária dentro do biênio (2021-2023) preparatório para os 15 anos da criação da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. 

De acordo com o pároco Pe. Dênison Martins, a Comissão Paroquial para a Evangelização (COPE), organizou a ação nos últimos seis meses, fazendo o levantamento do estudo logístico e a preparação de material. Foi produzido um folder com a programação completa das atividades paroquiais que foi entregue às famílias. Por meio de um vídeo nas redes sociais Pe. Dênison falou sobre a iniciativa. “Visitaremos todas as residências de nossa comunidade paroquial. Além de visitar vamos convidar as famílias para conhecer a comunidade de fé que está próxima a ela. E você pode ajudar e somar forças para que outros irmãos possam enriquecer cada vez mais a vida de nossas comunidades”, afirmou o sacerdote.

No próximo sábado (03/09), os fiéis irão realizar o Projeto no Parque Imperial, às 15h. No dia 17/09, às 15h, no bairro Varandas do Visconde; às 15h30 no Beco de Santo Antônio. A última etapa de visitas do projeto será no dia 24/09, no bairro de Donana. “Não só os agentes das pastorais participam desta ação missionária. O convite também foi feito a todos os fiéis que frequentam a paróquia. Na comunidade de Tocaia já colhemos os frutos: pessoas visitadas participaram pela primeira vez da missa dominical na comunidade”, finalizou o sacerdote.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *