Diocese de Campos convoca fiéis a rezar o Terço da Misericórdia pelas redes sociais nesta segunda-feira

A Diocese de Campos vai promover, na tarde desta segunda-feira (23/03), a oração do Terço da Misericórdia diante do Santíssimo Sacramento. Objetivo do momento e colocar as intenções de todos os enfermos e orar pelo fim da pandemia do COVID-19. A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até este domingo (22/03), 186 casos confirmados, 3 óbitos e 10 mortes em investigação por coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro.

O momento de oração, que vai começar às 15h, será transmitido pela Web TV e Rádio do Santíssimo Salvador. Todas as Paróquias, Reitorias e Quase-Paróquias da Diocese de Campos são convidadas a retransmitir esse momento de fé. Na próxima quarta-feira (25/03), o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz vai celebrar a Santa Missa, às 15h. A Santa Missa será celebrada poucas horas após o Papa Francisco convidar os cristãos a rezar juntos o Pai-Nosso, para “responder à pandemia do vírus com a universidade da oração, da compaixão, da ternura”.
Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Arte: Maria Tereza (Paróquia São Gonçalo)