Quarto de São José para revelar a espiritualidade do Guardião da Sagrada Família

Na Paróquia São José, na cidade de São José de Ubá (RJ) o Pe. Moisés Melo Vieira Torres, teve a inspiração de preparar o quarto dedicado ao Guardião da Sagrada Família dormindo. Um espaço para olhar as lições de São José, pai adotivo de Jesus.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Fotos:  Thaís de Oliveira Silva e Matheus Iack Peres da Fonseca.

Desde que essa devoção se espalhou por toda igreja e muitos fiéis tem alcançado, ainda mais, inúmeras graças pela poderosa intercessão de São José.

Incentivar a devoção a São José dormindo. Esta foi a inspiração do Pe. Moisés Melo Vieira Torres que junto com a comunidade da cidade de São José de Ubá inaugurou na noite da segunda feira o Quarto de São José. Um espaço para oração e a meditação numa devoção especial ao Guardião da Sagrada Família.

– Projeto inspirado na devoção particular do Papa Francisco que em 2017 disse num encontro de superiores gerais de congregações religiosas: “Eu gostaria de dizer a vocês também uma coisa muito pessoal. Eu gosto muito de São José porque é um homem forte e de silêncio. No meu escritório, eu tenho uma imagem de São José dormindo, e dormindo, ele cuida da Igreja. Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, eu o escrevo em um papelzinho e o coloco embaixo de São Jose, para que ele sonhe sobre isso. Isso significa: para que ele reze por este problema. – reflete o padre.

A devoção a São José dormindo é uma forma de confiar na intercessão do santo. Na reflexão Pe Moisés convidou a toda a comunidade a confiar todos os problemas, em especial pelo ano novo que se aproxima pedindo por um novo tempo de paz e que a humanidade se volte a solidariedade neste momento que a Pandemia começa a ser controlada, depois de um tempo marcado pela dor e por mortes.