Quase-Paróquia de Barcelos intensifica trabalhos pastorais

Pouco mais de um mês de ter assumido a administração da Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Barcelos, em São João da Barra, o Pe. José Flávio de Lima Rezende tem intensificado os trabalhos e acompanhamentos pastorais. No primeiro final de semana de novembro, o sacerdote promoveu a primeira Assembleia Paroquial, onde foram apresentadas as diretrizes, a agenda para o ano de 2020 e os novos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão (MEDSC) foram apresentados.

No último domingo (10/11), os crismandos das comunidades de Roças Velhas, Martins Lage, Cambaíba e Venda Nova participaram do retiro, em preparação para receber o sacramento da Crisma. O encontro foi realizado no Sítio Bela Vista e contou com a participação do diácono permanente Márcio Kleber Freitas. O Pe. José Flávio apresentou durante a Santa Missa, realizada no dia 11/11, na Igreja de Nossa Senhora da Penha, na Praia do Açu, a Monik Machado, como nova coordenadora dos MEDSC. Ela agradeceu a confiança nela depositada e se coloca a disposição para a missão. Com 4 anos de mistério, ela atua na Capela Nossa Senhora da Penha, no litoral sanjoanense. “Ser Ministro Extraordinário é ser Missionário evangelizador e praticar o santo mandamento do amor aos irmãos”, afirmou Monik.

Ainda durante o mês de novembro, a Quase-Paróquia se prepara para receber no próximo dia 17 de novembro, a relíquia sagrada da língua de Santo Antônio. Para marcar o momento, duas carreatas serão realizadas. A primeira às 08h, na Praia do Açu, saindo da Capela de Santo Amaro em direção a Igreja de Nossa Senhora da Penha. A segunda a partir das 17h30, saindo da Capela de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Roças Velhas, em direção a Igreja Matriz, onde será realizada a Santa Missa. A organização inclusive solicitou que as pessoas ornamentação a frente das residências, durante o percurso.

Edição Ruan Sousa / Ricardo Gomes (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos de Élia Machado / Pascom Quase-Paróquia